
Prezado Agente,
Preparamos uma série com dicas de regiões com vinícolas para o seu cliente apaixonado por vinhos. Confira pois está imperdível!
Para os amantes do vinho, é muito mais do que uma simples bebida: é uma expressão cultural!
E de fato, é possível associar a sua elaboração com a história e o desenvolvimento. Um nítido exemplo disso é a relevância que os vinhos chilenos ganharam ao longo dos anos.
A produção do vinho no Chile sofreu diretamente a influência de todos os períodos históricos vividos pelo país e pelo seu povo, deixando a relação dos chilenos com a bebida muito íntima.
De acordo com historiadores a introdução do vinho ao povo chileno aconteceu em meados do século XVI e os primeiros vinhedos foram iniciados por Francisco de Aguirre, na região norte do país. E na capital Santiago, o processo começou por Diego Garcia de Cáceres, o responsável pela plantação das
primeiras videiras.
Após a independência do povo chileno, a produção de vinhos no país começou a decolar e desenvolver uma cara própria. Boa parte disso se deve a Claude Gay, um francês que foi o responsável por convencer o governo chileno a investir em uma maior diversidade de uvas.
O vinho chileno em 1900 entrou no mercado mundial, sendo premiado e reconhecido pelos amantes da bebida. Mas infelizmente com a chegada da Segunda Guerra Mundial, em 1939, houve um grande prejuízo para a produção. E nas décadas de 70 e 80, a situação ficou pior ainda, devido às alterações políticas vividas no país naquele momento. A demanda pela bebida foi cruelmente reduzida durante esse período, o que resultou no extermínio de diversas videiras por conta da queda no preço das uvas e, consequentemente, do vinho, cuja produção já não era tão lucrativa quanto antes.
Mas, no início da década de 90, felizmente, com a redução dos conflitos internos e o retorno da paz ao cenário político, foi possível retomar a produção e conseguir novamente o incentivo governamental para o cultivo das uvas.
E, hoje em dia, o país voltou a ser reconhecido mundialmente como um produtor de vinhos de qualidade e com muita personalidade. Com muita popularidade, a indústria da bebida no país voltou a ser importante.
Com certeza essa história te deixou curioso e por isso preparamos um cronograma de uma semana completa com passeios em vinhedos. Conheça nossa série Wineday, cada dia da semana uma região de vinícola diferente:
SEGUNDA-FEIRA

Sparkling
Inclui traslado de ida e volta desde o hotel, guia em português, seguro e degustação. São servidos 4 taças no William Fevre + 3 taças no Alyan + 3 taças no Haras de Pirque + Lanche na vinícola (Tábua de queijos + Frutas Secas + Prato Principal).
TERÇA-FEIRA

Maipo Andes
Inclui traslado de ida e volta desde o hotel, guia em português, seguro e degustação. São servidos 4 taças no William Fevre + 3 taças no Alyan + 3 taças no Haras de Pirque + Lanche na vinícola (Tábua de queijos + Frutas Secas + Prato Principal).
QUARTA-FEIRA

Casa Blanca Valley
Inclui traslado de ida e volta desde o hotel, guia em português, seguro e degustação. Será servido 2 taças de vinho no Attilio e Mochi + 2 taças de vinho no Bodegas RE + 2 taças de vinho no Casas del Bosque + Um lanche Gourmet no Bodegas RE.
QUINTA-FEIRA

Maipo Costa
Inclui traslado de ida e volta desde o hotel, guia em português, seguro e degustação. Será
servido 2 taças de vinho na Vinícola Odfjell + 2 taças de vinho na Vinícola Laurent + 2 taças de vinho na Vinícola Casona Alquería com o enólogo da Robba & Rossi + almoço no restaurante Zifandel (Entrada + Prato Principal).
SEXTA-FEIRA

Aconcagua
Inclui traslado de ida e volta desde o hotel, guia em português, seguro e degustação. Será servido 3 taças de vinho na Vinícola In Situ + 3 taças de vinho na Vinícola El Escorial + 2 taças de vinho na Vinícola Flaherty + almoço na Vinícola El Escorial (Entrada + Prato Principa + sobremesa).
SÁBADO

Colchagua
Inclui traslado de ida e volta desde o hotel, guia em português, seguro e degustação. São servidos 4 taças de vinho na vinícola VIK e 2 taças de vinho na vinícola Koyle + Almoço na vinícola VIK (Entrada + Prato Principal + Sobremesa).
DOMINGO

Isla de Malpo
Inclui traslados de ida e volta desde o hotel, guia em português, seguro e degustação. Serão servidos 2 taças de vinho na Vinícola Tarapacá + 3 taças de vinho na De Martino + almoço em 3 tempos na vinícola Tarapacá (Entrada + Prato Principal + Sobremesa + água mineral e vinho)